PERSONALIDADES DO ESPORTE

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EVANDRO LEITÃO EXPLICA CANDIDATURA!!!

EVANDRO LEITÃO EXPLICA CANDIDATURA.

Evandro Leitão (Foto) e a Torcida do Ceará.
“Nossa intenção não é apenas que o Ceará esteja na Série "A", mas transformar o Ceará em um Clube de Série "A"”, Evandro Leitão.


Único dirigente de Clube do estado do Ceará a se colocar como candidato na disputa eleitoral desse ano com a promessa de ser representante do próprio Clube, o presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão, acredita na força da torcida Alvinegra para chegar ao cargo de deputado estadual. O Artilheiro procurou saber do dirigente do Ceará sobre a sua intenção em relação ao Ceará após as eleições. “Nossa intenção não é apenas que o Ceará esteja na Série A, mas transformar o Ceará em um Clube de Série "A"”, Evandro Leitão.

Artilheiro: O que o motivou a se candidatar a deputado estadual?

Evandro Leitão:
A vontade de dar ao Ceará uma representação na assembléia legislativa, na política de uma forma geral, mas um representante de verdade, realmente comprometido com o Clube.

Artilheiro: O fato de historicamente a torcida do Ceará ter sido responsável pela eleição de pessoas que passaram pela direção do Clube não teve nenhum tipo de influência na decisão de ser candidato?

Evandro Leitão:
Olha, de certa forma sim. Mas foi uma motivação de fazer diferente. Como qualquer torcedor do Ceará eu votei em candidatos que se colocaram como defensores do Clube e fui frustrado. A minha intenção é fazer o contrário dos que nos frustraram. Meu mandato estará realmente a serviço do que é melhor para o Clube, essa é a minha real motivação.

Artilheiro: O que o faz pensar que a torcida do Ceará, como você mesmo disse, frustrada com candidatos que se elegeram e esqueceram o Clube, vai votar mais uma vez em um candidato com essa proposta?

Evandro Leitão:
Exatamente por essa experiência que o torcedor do Ceará tem. Basta comparar nossa gestão com as gestões dos outros dirigentes que se colocaram como candidatos. Não quero fugir a ética citando nomes, mas as ações são notórias. Nunca fiz da minha gestão a frente do Ceará uma campanha, é só comparar.

Artilheiro: O fato do Clube não ter sido campeão esse ano pode atrapalhar sua eleição?

Evandro Leitão:
Acredito que não, mas é bom tocar nesse assunto. Poderíamos ter feito loucuras financeiras para nos valer de conquistas efêmeras e enganar o torcedor como aconteceu em outros momentos, mas ao invés disso saneamos financeiramente o Clube, preparamos para ter maiores conquistas e que possam vir com mais constância.

Artilheiro: Mas essas conquistas ainda não aconteceram, por que?

Evandro Leitão:
Eu discordo desse pensamento e tenho certeza que o torcedor do Ceará também discorda. Foi essa nossa forma de gestão que nos levou a uma Séria A do Campeonato Brasileiro. O Ceará voltou a disputar uma primeira divisão após 16 anos e não conseguiu o acesso em um golpe de sorte, o Ceará foi preparado para isso.

Artilheiro: Sobre a Série "A", o Clube vive um momento complicado, próximo da zona de rebaixamento...

Evandro Leitão:
(Interrompe) Estamos disputando a Série "A" depois de muito tempo e nossos adversários diziam que na metade da competição o time estaria rebaixado, mas ao contrário disso não entramos em nenhum momento na zona de rebaixamento. É claro que não estamos satisfeitos e estamos fazendo o possível para melhorarmos a nossa posição.

Artilheiro: As inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerraram, não foi um erro não fazer algumas grandes contratações que poderiam ajudar a equipe e a sua eleição também?

Evandro Leitão:
De forma nenhuma. Nunca trabalhamos assim e não seria gora. Nós pagamos em dia, temos um clube que não gasta mais do que arrecada, temos a confiança de mais de 10 mil torcedores oficiais. Essa é uma responsabilidade que como presidente do Clube preciso cumprir. Espero que o torcedor entenda que nossa intenção não é apenas que o Ceará esteja na Série A, mas transformar o Ceará em um Clube de Série A. Nossa meta é transformarmos o Ceará no maior Clube do Nordeste. Se continuarmos agindo dessa forma um dia poderemos contratar jogadores já reconhecidos de forma natural, sem sairmos da nossa política financeira, mas isso tudo leva tempo e determinação.

Artilheiro: Quer dizer que a atual gestão dentro do Ceará tem como base única essa política de não gastar mais do que se arrecada?

Evandro Leitão:
Não é a base única da nossa gestão, mas precisamos perceber que isso precisa nortear qualquer economia. Mesmo na nossa casa se gastarmos mais do que ganhamos nossa tendência é o endividamento, imagine em um Clube como o Ceará. O maior Clube do estado, a maior torcida do estado e todos os olhos do estado voltados para ele. A pressão é grande, mas o nosso trunfo é que o torcedor estava tão desgastado com o Ceará que ganhava alguns campeonatos, fazia contratações bombásticas e depois jazia em causas trabalhistas. Por isso o torcedor entende nossa forma de agir.

Artilheiro: Se a política de não gastar mais do que se arrecada não é a base única, o que mais norteia a sua gestão?

Evandro Leitão:
São tantas coisas. A valorização das categorias de base, voltamos a ganhar títulos nas categorias de base, nunca tínhamos ganhado um Campeonato Cearense Sub/18 e fomos campeões esse ano. Além disso, estamos revelando atletas. Atualmente já temos o zagueiro Pablo em nosso elenco e no futuro teremos outros atletas do grupo que está sendo preparado para disputar o brasileiro Sub/20 no final do ano. Na estrutura física do Clube a mudança foi muito grande, basta uma pessoa que conhecia como era a estrutura do Ceará antes chegar agora e verá a diferença. Mas há outro ponto, pouco explorado, que torna nossa gestão ímpar no Ceará, a construção de um patrimônio dentro de campo. A maioria dos atletas que atuam pelo Ceará tem direitos federativos ligados ao Clube. Isso significa que o Clube não precisa mais ficar contratando um elenco inteiro a cada início de temporada. Hoje já temos mais que um time para o próximo ano. Podemos somar a isso que alguns desses atletas são bastante jovens e podem gerar lucros para o Ceará em caso de transferência de seus direitos federativos.

Artilheiro: Que jogadores são esses que podem gerar lucros para o Clube no caso de serem transferidos?

Evandro Leitão:
Na verdade quase todos os atletas do elenco atual têm contratos além do final do ano e todos com multas rescisórias, mas é importante salientar que não temos interesse imediato em negociar nenhum desses jogadores. Parece claro, no entanto, que atletas jovens como Misael, Anderson, João Marcos e o próprio Pablo, que foi revelado pela nossa categoria de base, não devem jogar pelo Ceará até o final de suas carreiras, em algum momento devem ser alvo do interesse de outras equipes e é aí que a multa rescisória nos será útil. Ao contrário do que acontecia em outros momentos os valores entrarão para o Clube e não para os empresários.

Artilheiro: Em relação a estrutura física do Clube é verdade que nada novo foi feito, apenas reformas no que já existia.

Evandro Leitão:
Não, não é verdade. Criamos vários equipamentos novos, as salas para o departamento de futebol próximo dos jogadores, antigamente funcionava de forma precária, construímos uma picina para os atletas, com a finalidade de ser um equipamento a disposição do departamento físico, mas também para o lazer dos jogadores. Criamos o departamento de fisiologia, um avanço para o Ceará. E também foi construído um consultório de odontologia para completar o nosso complexo de saúde. Mas é claro que temos muito orgulho de termos deixado em condição de uso ou em melhorarmos os equipamentos que já existiam. A entrada de nossa sede administrativa, os vestiários e a rouparia do Clube, a área interna do setor de futebol profissional, transformamos o alojamento principal em hotel e nosso outro alojamento em um espaço para os atletas repousarem e o Clube ainda está em obras, sempre melhorando, agora mesmo está sendo construído um estacionamento para a imprensa.

Artilheiro: Qual das opções o levaria a deixar a presidência do Ceará, ser eleito ou não ser eleito?

Evandro Leitão:
Vou ser bem direto para não deixar nenhuma dúvida. Em nenhum dos dois casos eu estaria inclinado a deixar a presidência do Ceará. Se for eleito acredito que nossa colaboração com o Ceará iria além das funções de presidente da instituição, mas se isso não ocorrer já demonstramos que com a capacidade do nosso grupo e nossa vontade de trabalhar faremos um Ceará cada dia mais próximo do que cada torcedor gostaria.

Equipe Artilheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário