PERSONALIDADES DO ESPORTE

sábado, 2 de fevereiro de 2013

SUB TEN FERNANDES PRESIDENTE DO TIGRE DA POLÍCIA MILITAR!!!

Sub.Ten. Fernandes – Presidente da Associação Esportiva Tiradentes.
José Arimatea Fernandes, ou simplesmente, como é conhecido, Sub. Ten. Fernandes, Presidente de um dos clubes mais antigos e tradicionais do Futebol Cearense, O Tigre da Polícia Militar. Estando no seu segundo mandato à frente do Tiradentes sempre procurando, juntamente, com Conselheiros e diretores realizar um trabalho com transparência e dedicação para o fortalecimento do clube. Juntamente e ao lado da sua vida particular (familiar), de suas atividades profissionais, tenta sempre conciliar com seu trabalho, na direção e comando do Tiradentes, no dia-dia do clube.
Art. Como quando iniciou no mundo do futebol? Como surgiu o gosto pelo futebol?
Fernandes. No inicio de 2004 veio o convite para ser vice-presidente do Tigre. Depois veio às eleições, naquele mesmo ano onde assumimos por definitivo a diretoria do clube. Minha vida sempre foi voltada para o esporte de uma maneira geral, porém, com mais dedicação ao futebol profissional.

Art. O que lhe motivou a buscar a presidência do Tiradentes?
Fernandes. Na verdade foi um fato que veio por acaso. Em 2005 o conselho casou o então presidente, tendo assumido o cargo, pois era vice-presidente do clube. Com as eleições em 2007 tive o apoio dos associados e prossegui na administração.

Art. Quais os seus planos para gerar mais recursos e melhorar a estrutura do Tiradentes?
Fernandes. Temos um objetivo, juntamente, com nossa diretoria que é composta pelo vice-presidente, Maj. Saimon, e os demais diretores, para buscarmos um maior número possível de policiais militares, que ainda não são sócios, para que se associem.

Art. Uma curiosidade. É verdade que o Tiradentes tem o maior número de sócios entre os clubes do futebol cearense?
Fernandes. Acredito que estamos entre os clubes que possuem mais sócios no momento, no nosso futebol. Nossos sócios são os policiais militares que, espontaneamente, colaboram para o crescimento do único clube do futebol brasileiro pertencente a uma instituição militar e que disputa a elite do futebol alencarino.

Art. Qual o momento de maior felicidade vivido por você no comando do Tigre?
Fernandes. Sem duvidadas foi em 2010 quando disputávamos a última rodada da segunda divisão do campeonato cearense onde para subirmos para a primeira divisão teríamos que vencer o time do Nova Russas, fora de casa, e conseguimos vencer aquela partida por 2 a 1, onde o Uniclinic no seu jogo contra o Icasa, em Juazeiro, não poderia vencer, tendo a partida terminada em 1 a 1. Era uma combinação de resultados que deu certo e chegamos à elite do nosso futebol.

Art. Qual ou quais os objetivos do Tigre para 2013 e sobre a formação da equipe para as disputas do campeonato regional.
Fernandes. Primeiramente a formula de disputa do campeonato em 2013 dará uma oportunidade aos clubes, sobretudo, na primeira fase, que serão somente nove equipes, sem os dois maiores, para a conquista de uma vaga para a Copa do Brasil, isto é, para o primeiro colocado. Iremos sim buscar essa vaga. Além de termos, no final do campeonato, uma boa classificação para alcançarmos nossa vaga para a Série ‘D’ do Brasileiro. Sobre a formação da equipe estamos trabalhando com um grupo jovem, porém, bastante competitivo, para buscarmos nossos objetivos.

Art. Na sua visão o futebol cearense pode e tem a condição de dar uma alavancada nos próximos anos, sobretudo, com a vinda da Copa do Mundo para o nosso estado?
Fernandes. Com a vinda da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, os clubes amadores e profissionais tem toda condição de apresentarem seus valores para os dirigentes que virão acompanhar o evento mundial. O que viria fortalecer e valorizar ainda mais o nosso futebol.

Art. Como você ver os gestores do futebol cearense numa visão crítica e construtiva?
Fernandes. Nosso futebol ainda muito pobre. Precisamos crescer muito mais através de bons gestores, com recursos municipais, estaduais e patrocinadores. Assim teremos um fortalecimento do futebol cearense.

Art. Qual o seu maior sonho estando à frente do clube da PM?
Fernandes. O meu sonho como também o de todos que fazem o Tiradentes é conquistarmos, com a ajuda de Deus, uma vaga na Série ‘D’ do Campeonato Brasileiro, no próximo ano. Esse é o nosso principal sonho no momento.

Art. Uma mensagem para todos os desportistas do futebol cearense.
Fernandes. Que nesta data de final de ano tenham uma oportunidade de agradecer a Deus pelas conquistas e desejar a todos os torcedores e desportistas do futebol cearense um natal de muita paz e um 2013 repleto de realizações.

Quero agradecer, do fundo do coração, a todos os valorosos Policiais Militares, do soldado ao coronel, que voluntariamente, contribuem para o engrandecimento do Tigre da Polícia Militar do Estado do Ceará.
Everaldo Baima
21/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário